Já caiu o pano sobre a edição deste ano da Feira Internacional de Luanda – FILDA. A julgar pela dimensão do evento e pela quantidade de matérias jornalísticas veiculadas na comunicação social, podemos facilmente concluir que boa parte dos expositores recorreram aos serviços de Assessoria de Imprensa. Mas, por que a Assessoria de Imprensa foi relevante (para não dizer determinante) para que muitas marcas se destacassem durante o evento? É o que este artigo pretende abordar.
Devemos concordar que os eventos e feiras são verdadeiros showrooms para as empresas, oferecendo uma plataforma única para conectarem-se com clientes em potencial, parceiros estratégicos e influenciadores do mercado. Há mais de 30 anos que a FILDA tem servido para isto mesmo.
Para uma presença bem sucedida em eventos como a FILDA, a elaboração de um plano de acção detalhado é o primeiro passo. A Assessoria de Imprensa entra em cena nesse momento, atuando como um verdadeiro maestro da comunicação. Ela é responsável por criar materiais de divulgação que impactam e geram interesse. No caso da FILDA, foram dezenas de activações, promoções, lançamentos e press releases divulgados na semana do evento. Mas não só.
Nessa hora de balanço, os gestores que pretendem conferir destaque mediático às suas empresas em eventos como a FILDA devem, no futuro, considerar os serviços de um assessor de imprensa. Isso porque o trabalho da Assessoria de Imprensa vai além da divulgação de comunicados, ela também prepara os porta-vozes da empresa para entrevistas e apresentações, por exemplo.
Em resumo, a Assessoria de Imprensa é uma parceira estratégica para empresas que desejam alcançar o sucesso em eventos e feiras. Ao oferecer um planeamento estratégico, materiais de divulgação de alta qualidade, relacionamento com a imprensa e preparação dos porta-vozes, a assessoria garante que a empresa se destaque no cenário competitivo e alcance seus objetivos de negócios.