Toda empresa tem uma história, e essa narrativa é o que a diferencia das demais. Conhecer profundamente essa história é fundamental para uma estratégia eficaz de assessoria de imprensa. Imagine uma pequena startup que surgiu a partir de um concurso nacional em que participaram mais de 300 ideias de negócio.
A história de como a empresa foi selecionada, como foi o processo e as dificuldades enfrentadas para transformar a ideia em negócio são elementos que podem cativar a imprensa e o público.
Essa é, resumidamente, a história de Nuno Baio, fundador da Startup Kubeta. Esse empreendedor sabe usar a sua história para atrair a atenção do público e da imprensa. Além do facto de ter vencido o concurso de Startup já lhe ter rendido exposição midiática, Ele, sempre que pode, partilha insight sobre o tema.
Essa narrativa humanizou a empresa e mostra que por trás dos códigos e telas há pessoas reais com paixão pelo que faziam. Como disse, a imprensa na altura adorou a história de Nuno e da Kubeta e foram publicados vários artigos além do surgimento de uma legião de fãs. Com certeza, a narrativa empresarial gera visibilidade e novos negócios. Um bom plano de comunicação pode maximizar esse efeito e garantir mais presença na imprensa ou em outros canais além da internet.
Este é um dos vídeos em que Nuno Baio conta a sua história: https://www.instagram.com/nuno_baio/reel/C6Dj4jIMsj4/
Estas são algumas matérias geradas: https://bantumen.com/marcas_por_escrever/nuno-baio-kubeta/